sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Rastros da Memória





Minha florzinha maior do meu coração... minha filha amada que já voou...




Baseando-me num conto que acabo de ler pela blogosfera...

http://toninhobira.blogspot.com.br/2017/10/no-toque-das-flores.html

Nesta tarde reportei-me à fase da minha filha pequena: eu e ela sozinhas... os filhos estudavam para padre (estavam no seminário no RJ) e éramos amigas na extrema solidão, ela colhia flores para me dar e dizia - Mãe. eu te amo... 


Não posso deixar de chorar quando me lembro disso... a vida passou e a menininha ainda diz: - Mãe, eu te amo... e ainda choro... a vida é um mistério!
Lastros de solidão e misto de ternura se entrelaçam se tornando uma cachoeira nos olhos...
Hoje, tenho flores em mim, ela me doou muitas florezinhas colhidas pelas suas mãozinhas em pequenina pelas ruas onde andávmos solitárias... Ele me floriu o coração pela vida afora...

"O AMBIENTE moral dos nossos tempos tem contribuído para a falta de compaixão no coração de muitos. As pessoas estão cada vez menos interessadas no bem-estar dos outros. Isso inclui, em alguns casos, até mesmo os membros da sua própria família.

"Isto afeta adversamente a muitos que, em razão de diversas circunstâncias, ficam carentes. O número de viúvas e de órfãos cresce constantemente por causa de guerras, catástrofes naturais e do deslocamento dos que procuram refúgio.
(Eclesiastes 3,19)

Emoção na tardezinha... coração contrito em Deus que TUDO vê!
Debulhando-me em lágrimas...


3 comentários:

  1. Que linda foto e filha e que bom ser assim amiga,não? Vale muito e sem eles não vivemos! Adorei e a lembrança do conto do Toninho valeu. Ele faz maravilhas,adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que filha maravilhosa e lindos netinhos.
    Fiz uma poesia que tem um gancho com a tua. É o meu estado de espírito.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Que lindo poster Rosélia. Cheio de doçura e carinho. Filhos sempre nos emocionam. E o prazer de nossa existência. Parabéns por suas lindas pérolas. Bom feriado querida

    ResponderExcluir

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.