sábado, 9 de janeiro de 2016

Minha Segunda Maternidade



Senhor, fazei deste meu dia em que fui mãe há 37 anos, um dia de amor e bondade junto aos meus três tesouros dados por Ti a quem muito agradeço... esta possibilidade nem sempre acontece... os três juntinhos perto de mim...
Tu sabes como sou feliz quando é assim...
Ainda que eu saiba bem que amar não é ter todo tempo a quem amamos por perto, poderia ser posse tão somente... é sim deixá-los voar... ensina-me, Senhor a deixá-los "livres" de mim...
E eu... "livre" deles...

Só existo pela imensidão do meu amor... pois é Deus quem me dá a possibilidade de dá-lo...
A constância na minha dedicação aos filhotes, me faz ser, desde moça, uma anciã... e, tendo uma idade já razoável, ainda reside em mim as forças da juventude...
Quando fico ignorante num assunto... me vem a Sabedoria a realçar meus atos...
Vou desvendando os meus segredos e os dos tesouros que Deus me concedeu...
Quanto mais sabedoria, mais vou ficando simples e me relacionando melhor com eles.
Me enriqueço com a felicidade deles...
Me empobreço se o coração deles não está feliz...
Viro uma leoa para defendê-los... mesmo eu sendo muito fraca...
Consciente de que, viva, não é totalmente revelado para eles meu valor... mas consciente também de que, morta, eles darão a medida certa para o aperto dos meus abraços... as palavras dos meus lábios...
Não podem exigir-me nada além de ser mãe...
Ensopo meus travesseiros e lençóis só de pensar que possam não estar tão bem...
Filhos não passam só no nosso caminho...
Ainda em vida seus beijos e abraços me cobrem a fronte de FELICIDADE... sou uma pobre viajante neste mundo... recebo hospedagem suntuosa no coração deles e lhes deixo simplesmente o meu retrato de mãe impresso em suas vidas e em seus corações...
37 anos sou muito mais feliz...

Filho, te amo e obrigada por você cuidar tanto de mim...

Um comentário:

  1. Parabéns, Amiga, pelo Aniversário de filhote!
    Sublime o seu auto-retrato de Mãe.
    Nele está inscrito todo o seu amor e dedicação a seus filhos!
    Que Deus continue abençoando você e as eles e respectivos tesourinhos,))!!
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.