domingo, 26 de julho de 2015

Vai 60!



DAS COISAS QUE TENHO SAUDADE

Hoje estou no último dia
Desse meu ano de 60
Venho com muita ousadia
Falar dele para todos vocês.

Tenho saudade de todas as vezes
Em que estive perto dos netos e filhos
Não só próxima...
Pois são momentos inesquecíveis
Onde recordar me deixa toda prosa.

Em cada encontro fui permeada de carinho
E de força interior para persistir
Os netinhos alegrando-me com seus mimos
Cada qual com jeito peculiar de ser.

Uma fala não tem três anos
Eu compartilho com todos vocês:
Pois a todo instante relembro-me com ternura
Do acariciar o meu rosto tão suavemente
E das palavras ternas do caçula provindas
"Minha docinha de coquinha"
Fizeram-me confiar a esperar do nada
Na Divina Providência
Que sabe bem do que necessito
E do que faz-me feliz.

Como não abraçar no coração
Para toda lágrima enxugar
(Ainda que não derramada)
Ouvindo com atenção e olhando nos olhinhos do pequeno
Quando me diz:
Eu sou a alegria da sua vida, , vovó???

Eita, saudade doída
Depois que todos se vão
E eu fico na lembrança
E na doce gratidão.

À noite, espreitando à porta,
Desenhando coraçãozinho no ar...
Com as mãozinhas encostadas ao peito
Me dizendo:
Te amo, vovó, boa noite!!!

Haverá beleza tão grande
A embalar o meu sono diário???
Tenho saudade da minha infância
Onde eu era feliz e nem sabia...

Haverá momento tão doce
E que alegre mais o meu coração???
Pois bem, como tem gente
Que tenta minar a alegria
Que invade o meu eu e a minha emoção.

Vai, 60...
Vem, 61!!!
Não tire-me a razão da vida
Não apague a luz que brilha forte
Que eu seja a sempre querida
Dos filhos crescidos e dos netinhos
Que vão e vem...


"Se uma pessoa amada está presente, a revemos constantemente como é. Se se ausenta de vez, quantas vezes revivemos com ela, em nossa mente, momentos felizes de amizade e compreensão".



4 comentários:

  1. Que lindo e os filhos e netos são alegrias que ganhamos na vida! Parabéns novamente!! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Amiga bom dia,
    Que linda retrospectiva da sua vida em Dia de Aniversário!
    Que seus filhos e netinhos continuem sempre a presenteá-la com muito amor e carinho.
    Parabéns e um dia maravilhoso.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente lindo esse poster cheio de emoção. Que muitos e muitos niver vc tenha assim cheio de alegria e doces recordações. Também quero deixar o meu carinho no dia da vovó. Um dia maravilhoso e especial para uma avó mais que doce. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que emocionante, lindo demais!
    Fiquei deveras emocionada por aqui, querida Rosélia, você sempre nos causa emoção.
    Grande beijo no coração e agradecida por sua doce visita.

    ResponderExcluir

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.