sábado, 20 de junho de 2015

Mãe é mãe!

(Meus filhos bons, me trazem remédios quando adoeço, me distraem dizendo:-Mãe, vamos dar uma volta, sair de casa... se preocupam comigo e  me fazem tão feliz! Falta um filho e um netinho que não estão nesta foto mas que enche-me de guloseimas, pipoca e comidinhas que sabe que gosto, além de pregar-me cada baita susto para  ver-me sobressaltada e rir...)




Ser mãe é entregar seus belos filhos à outras pessoas e ter que se conformar que não são mais seus, não ouvem  mais seus ensinamentos, não controla mais o impedimento para que eles não sofram...
É sangrar o coração e esconder tudo...
Engolir o choro das tristezas que eles sofrem por não lhe ouvirem mais...
É ter que passar a tomar ansiolíticos e antidepressivos para que eles não percebam o seu grande sofrimento de se sentir só... depois de tanta luta... cansaço... batalhas tremendas...
Sim, resta-lhe a solidão do 'dever' cumprido...
Um belo dia, vêm os netinhos... alguns não podem ser sua alegria pois ficam na família de lá... outros são uma nova chance de alegria sem fim...
Passam-se os anos... as tristezas lhe rondam o coração, eles sofrem e se lembram da mãe, retornam e ela que não guarda rancor porque é mãe... lhes recebe fazendo de novo comidas gostosas, mimos sem fim... nem parece que ela sofreu tanta dor pelo abandono que sofrera  ano após ano por vê-los crescerem e subirem na vida, terem seus próprios carros, darem conforto às suas famílias e ela continuava sozinha e a pé... com suas faltas e carências próprias da idade avançada...
Eles voam e voltam... sempre é assim...
Ainda bem que dá tempo de acolhê-los de novo, antes de que ela se vá para sempre... colher os frutos do seu plantio no Céu... vitoriosa e abençoada por Deus!!!
E o ciclo se repete...




Conto escrito em base a tudo que tenho ouvido por aí...
Oxalá nenhuma mãe precise passar por nada semelhante!!!
Não é fácil ser Mãe!!!



2 comentários:

  1. É bem assim mesmo! mãe é mãe, sempre disposta a acolher...beijos,ficou lindo ! chica

    ResponderExcluir
  2. Tanta verdade neste seu post minha amiga. Não compreendo quem abandona a pessoa que mais deviam amar.
    Que lindos os seus filhos e netos, muitas felicidades para todos !

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.