sábado, 30 de novembro de 2013

Frutos dos filhos



Os filhos  cresceram e continuam a me fazer feliz... me dando netinhos lindos para  amar...

Brasil

Nesta hora de sol puro
Palmas paradas
Pedras polidas
Claridades
Faíscas 
Cintilações
Eu ouço o canto enorme do Brasil!

Eu ouço o tropel dos cavalos, correndo na ponta
Das rochas nuas, empinando -se no ar molhado, batendo 
Com as patas de água na manhã de bolhas e pingos verdes;

Eu ouço a tua grave melodia, a tua bárbara e grave melodia,
Amazonas, a melodia da tua onda lenta de óleo espesso,
Que se avoluma e se avoluma, lambe o barro das barrancas,
Morde raízes, puxa ilhas e empurra o oceano mole como um touro picado de farpas, varas, galhos e folhagens.
(continua...)
(Ronald de Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.