quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sorriso de Mãe


Glorifica o Senhor, pois reforçou com segurança as tuas portas e os teus filhos em teu seio abençoou.

O meu Brasil

É o Brasil que salta na crista da onda revolta e linda,
Jogando os braços nus para a vela enfunada;
O meu Brasil dos meus pescadores de Olinda,
Atirados ao mar num berço de jangada.

É o Brasil virgem e ingênuo, sem atavios,
Abrindo o coração ao sol como as corolas:
O Brasil lírico das toadas e desafios,
Que esconde a alma no bojo das violas.

É o Brasil pagão bárbaro e forte,
Humilde e  bom como ele sempre foi;
O meu Brasil dos Pastoris do Norte,
O Brasil do fandango e do Bumba meu boi.

O Brasil de alpercata e de chapéu de couro,
Ágil, nervoso, puro como nasceu,
Que tem na sua rede o ouro do seu tesouro,
E tem no seu cavalo a asa que Deus lhe deu.
(Olegário Mariano)











2 comentários:

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.