sábado, 13 de julho de 2013

Passeando (Iguaba- RJ)


"Lembro-me de orações de minha mãe
 e elas sempre me seguiram.
Elas se agarraram a mim por toda a minha vida."
 (Abraham Lincoln)

Vitória Régia

A superfície do Amazonas mora,
Na majestade que ninguém descreve
Uma flor que ao se abrir é cor de neve
E empós se tinge de rubor da aurora.

Rainha excelsa e colossal da Flora,
Da Primavera eterna é um riso breve...
Sobre ela um giro, em púrpuras descreve
O bando dos guarás por céus em fora!

Toda a grandeza tropical resume!
Até que o sol, bebendo-lhe o perfume,
Em nuvens de oiro e de rubim se ponha!

E, como  um sonho lindo à flor das águas
Paira a vitória régia à qual as mágoas
Segreda, mudamente, uma cegonha.
(Prisciliana Duarte de Almeida)




Um comentário:

  1. Que passeio gostoso minha querida.
    A paz começa com um simples gesto. Vem do coração e alimenta a nossa alma . A magia da vida consiste em derramar a paz por onde passamos e nesta passagem acrescento meu carinho a você que percorre comigo as trilhas perfumadas e coloridas da existência.
    Beijos

    ResponderExcluir

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.