sábado, 27 de julho de 2013

Nossa união


Poema

Meu pai montava a cavalo, ia para o campo.
Minha mãe ficava sentada, cosendo.
Meu irmão pequeno dormia.

Eu sozinho menino entre mangueiras
Lia a história de Robinson Crusoé,
Comprida história que não acaba mais.

No meio dia branco de luz uma vez que aprendeu
A ninar nos longes da senzala - e nunca se esqueceu
Chamava para o café.
Café preto que nem a preta velha
Café gostoso
Café bom.

Minha mãe ficava sentada cosendo
Olhando para mim:
-Psiu... Não acorde o menino.
Par ao berço onde pousou um mosquito.
E dava um suspiro... que fundo!

Lá longe meu aqui campeava
No mato sem fim da fazenda.
(Carlos Drummond de Andrade)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.