segunda-feira, 8 de julho de 2013

7 anos da filha - Boneca




O soldado e a trombeta

Um velho soldado
Um dia, por terra,
A espada atirou,
Da guerra cansado,
Com nojo da guerra,
As armas quebrou.

Entre elas estava
Trombeta esquecida:
Era ela, que, no ar,
Os toques soltava
E à luta renhida
Tocava avançar.

E disse: Meu dono,
É justo que a espada,
Tu quebres assim!
Mas que, no abandono
Fique eu sossegada!
Não quebres a  mim!

Cantei tão somente...
Não sejas ingrato
Comigo também!
Eu sou inocente:
Não piso, não mato,
Não firo  a ninguém...

Nas horas da luta
Alegre ficavas,
Ouvindo o meu som.Atende-me! escuta!
Se então me estimavas,
Agora, só bom!

E o velho guerreiro
Lhe disse: Maldita!
Prepara-te! Sus!
Teu som zombateiro
As gentes excitas,
À guerra conduz!

Terrível, irado,
Jogou-a por terra,
Sem dó a quebrou...
E o velho soldado
Cansado da guerra,
Por fim repousou.
(Olavo Bilac)

Flores para você, filha:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.