domingo, 21 de julho de 2013

15 anos - dia feliz -- parte 2
















Você é um raio de sol para  a nossa família, filha querida...

Minha Mãe

Da pátria formosa distante e saudoso,
Chorando e gemendo meus cantos de dor,
Eu guardo no peito a imagem querida
Do mais verdadeiro, do mais santo amor:
-Minha mãe!-

Nas horas caladas das noites de estio,
Sentado sozinho co'a face na mão,
Eu choro e soluço por quem me chamava
O filho querido do seu coração:
-Minha mãe!-

No berço, pendente dos ramos floridos,
Em que eu pequenino feliz dormitava,
Quem é que esse berço com todo o cuidado
Cantando cantigas, alegrem, embalava?
-Minha mãe!-

De noite, alta noite, quando eu já dormia,
Sonhando esses sonhos dos anjos dos céus,
Quem é que meus lábios dormentes roçava,
Qual anjo da guarda, qual sopro de Deus?
-Minha mãe!-

Feliz o bom filho, que pode contente
Na casa paternas, de noite e de dia,
Sentir as caricias do anjo de amores,
Da estrela brilhante que a vida nos guia:
-Minha mãe!-

Por isso eu agora, na terra do exílio,
Sentado sozinho co'a face na mão,
Suspiro e soluço por quem me chamava:
O filho querido do meu coração!
-Minha mãe!-
(Casimiro de Abreu)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.