quarta-feira, 29 de maio de 2013

Meus Filhos, Minha Vida



"O Amor do Senhor Deus por quem O teme é de sempre e para sempre... e também sua justiça se estende por todas gerações até os filhos de seus filhos"...


Qual a bandeira mais bela?

-Qual a bandeira mais bela?
-Mas nem se discute! É aquela
Que o céu refletindo está.
Que o ouro festivo encerra
E as matas da minha terra
Onde canta o sabiá.

-Qual a bandeira mais bela?
-É aquela, verde e amarela
Que tem um céu sempre azul.
No centro há um lema. E gravadas
Vinte e uma estrelas douradas
Tendo o Cruzeiro do Sul.

-Qual a bandeira mais bela?
-Para mim é sempre aquela
Que fala ao meu coração.
Que, nunca me causa mágoa
Que me inunda os olhos d'água
Quando falo em meu torrão.

Mesmo que fosse ceguinho,
O meu coração, certinho,
A apontaria entre mil:
-Aquela é a minha bandeira
Bem minha! Bem brasileira!
Retrato do meu Brasil!
(Isabel Vieira de Serpa e Paiva)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.