sábado, 25 de maio de 2013

Boca e dentes


Mãe:
Eu sou a boca sem dentes.
Filha:
Eu sou os dentes de sua boca.

Minha terra

Minha terra é Pindorama
De palmeiras sempre em flor;
Quem as viu e não as ama,
Não tem alma nem amor.

Santa cruz é minha terra,
Terra santa cá  do sul:
Seu pendão a cruz encerra,
Tem a cruz nó céu azul.

Deus num último batismo
Meu país Brasil chamou;
Se me abrasa o patriotismo,
Brasileiro então eu sou.

Eis os nomes que assinalam
Minha terra sempre em flor:
São três nomes que me falam
De beleza, fé e amor.

Pindorama! És meu encanto!
Santa cruz! És minha fé!
Ó Brasil! Eu te amo tanto,
Que  por ti morrera até!
(D. Aquino Correa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.