terça-feira, 23 de abril de 2013

Taça x vinho


Mãe:
Eu sou a taça sem vinho.
Filhos:
Eu sou o vinho da sua taça.

Ambição

-Mamãe, se eu tiver juízo, eu ganho muita coisa no dia de Natal?
E o seu olhar em mim, tão confiante se pousa, que prometo, sorrindo!
-Ganha decerto. Ganha um brinquedo tão lindo, como não se viu igual!
-Mas o que?
-Uma boneca - um carro... um avião...
-Só isto? ... Pois, filhinha, acha que é pouco então?

E ela, torcendo o narizinho irreverente,
-Isso tudo mamãe ou papai dá pra gente...
Que não tivesse na cidade...
Um presente do céu, mas do céu de verdade...
Uma estrelinha,
Uma boneca que sorrisse,
Ou então umas asas de andorinha...
Ou... ou... não bem dizer!
Porque se é para ganhar só oque você disse
Que é preciso ter juízo... acho melhor
Não ter!
(Maria Eugênia Celso)




Um comentário:

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.