quinta-feira, 21 de março de 2013

Brinquedos Preferidos na Infância



Casa onde nasci no interior do RJ e o meu pai amado ao
 longe...




"Trouxeram-Lhe também criancinhas, para que Ele as tocasse. Vendo isto, os discípulos repreenderam-nas.
Jesus, porém, chamou-as e disse:

"Deixai vir  a mim as criancinhas" 

e não as impeçais, porque o Reino de Deus é  daqueles que se parecem com elas".
(Lc 18, 15-16)




Bonecas eram os meus favoritos e brincar de professora...
Me perdia nesse mundo infantil e me encontrava como criança feliz que fui... mais tarde, voltei a ser feliz quando fui mãe...


Mula sem cabeça

Prequeté, prequeté!
Palalá, palalá!

A noite, de medo, ficou pequena!
Que é que é,
Que é que há?
pelas ruas calçadas a pé de moleque
O pavor vai correndo na noite aziada.

Sexta feira!
Prequeté, prequeté!
São mulas sem cabeça,
palalá, palaá,
Que, desdendo no morro fronteiriço,
Passa,, disparadas, na cidade morta.

Um lampião surge numa janela
Como um remendo branco
No vestido preto da noite.
Que é que há?
E as mulas passam,
Prequeté, prequeté,
Soltando fogo pela boca,
Palalá, palalá!

Prequeté, prequeté!
Palalá, palalá!
(Vinicius Meyer)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.