sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A Construção do meu Mundo




Mãe:
Eu sou o mundo sem construção.

Filho:
Eu sou a construção do seu mundo.


Presente de Natal

Papai Noel,
Eu estou esperando
O presente
Que você não me deu
E que me prometeu
Desde o ano passado.

Às vezes,
Eu fico a noite toda acordado
Pensando
Que devia chegar mais depressa
A noite de Natal.
E quando ela chegar...

Pode trazer o que quiser,
Papai Noel,
Mas que seja bonito, bem bonito,
O que você me der.

Pode ser um trem de ferro
Daqueles que têm trilhos
E correm
E apitam
Como um trem de verdade.

Ou talvez,
Um boneco chinês
Como aquele que eu vi
Na casa de brinquedos.
(Tão engraçado!)
Move os braços
Sorri
E faz caretas
Como se fosse um palhaço.

Um automóvel bem grande
Também serve;
Ou um batalhão inteiro
Que tenha capitão,
Porta bandeira
E corneteiro.

Um livro de figuras coloridas,
Uma caixa de armar.
Mas se você quiser ser bem bonzinho,
Papai Noel,
Aquele presente que eu quero
Mais do que tudo no mundo:
Papai Noel, eu quero um irmãozinho.
(Marieta Leite)

http://youtu.be/VhnXYHDOjDk

2 comentários:

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.