segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mãe




Mãe,
Para que nunca se esqueça de mim, vos dou essas orações para que, lembrando do  latim, também sinta minha felicidade de ter passado esses dias em Itaipava.
Um santo beijo do seu filho
Rafael


Laranjeira

Uma  linda sementinha
Em meu quintal descobri.
Alva, macia, limpinha!
-Minha linda sementinha
Que posso fazer de ti?

-Faze uma covinha rasa,
Com boa vontade e amor,
No quintal de tua casa,
Onde haja luz e calor.
Deixa-me lá, por favor.

Um dia, quando tu fores
Moça, formosa e faceira,
terei um tronco encorpado
E uma ramada altaneira,
Cheia de frutos e flores.
Então com o maior agrado,
Darei para o teu noivado
Os botões de laranjeira!
(Baltazar Godór Moreira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.