sábado, 29 de dezembro de 2012

Como eu Gostaria que meu Filho se Lembrasse de mim?




A alegria particular que sentia a cada constatação da gravidez de cada um em particular: único momento...

O enxoval para o nascimento de cada um era feito com muito esmero e carinho mas eles não podem se lembrar... só vendo as fotos e meditando...

Gostaria de que eles se lembrassem das festinhas de aniversário que lhes fazia a cada ano... cada uma mais linda!

Gostaria de deixar marcado o empenho da minha parte pela educação de cada um... colocando sempre nos melhores colégios (fazendo sacrifícios) a fim de que pudessem ser independentes quando fossem "gente grande"...

Gostaria de que observassem a minha luta para dar-lhes o conforto necessário e em especial, depois da educação, os brinquedos a cada fase para o seu desenvolvimento em todos os níveis do seu ser...

Também queria que meditassem que eles foram meus melhores amigos em todo tempo e que não desejei ser distante deles... partilhava tudo de dificuldade... concedia-lhes alegrias que eu podia na minha condição...

Gostaria de que eles sentissem o quanto foram, são e serão AMADOS... como não amo a ninguém... eles são a primazia em meu coração... mesmo tendo outros amores...

Enfim, que os valores deixados por mim  para eles sejam uma forma de sentirem-se, extremamente, bem vindos ao meu mundo de mãe que ama incondicionalmente... haja o que houver!

Não são só os filhos que são uma benção, mas também os filhos dos filhos são “a coroa dos velhos” 
(Provérbios 17,6).

Uma feliz iniciativa da querida Nina do blog:

8 comentários:

  1. Ainda ontem falei sobre isso com meu cunhado...minha mãe sempre deu seu melhor!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! que legal te ver escrevendo tbm.
    Gostei mt sabe? te ler foi voltar no tempo, ao ver essas fotos que lembram a minha propria infancia e a minha vida adulta, qd tive meus meninos. Tantas coisas parecidas. Às vezes me pego pensando, duvidando da grandiosidade que somos ao ser mae, será que eles lembram dessas coisas? sera que toda minha luta foi vista por eles? e se eles esqueceram dos ensinamentos? eu vejo hj que mt coisa sim, eles esqueceram, mas mt coisa ficou guardada. Eles nao sabem de metade do que passamos...so nós sabemos e se eles nunca souberem? E se nao houver tempo? e qd passar o tempo,o que vai ficar da gente neles?? como eles vao pensar na gente?

    tudo isso me faz pensar e tentar a cada dia ser melhor nao so pra eles, mas pra mim, pra Deus e pra aquilo em que acredito.

    Acho que algo parecido é o que te move. Por isso, achei tao bacana tua descricao. Obrigada por essa volta no tempo. Vc me lembrou a mim mesma e curiosamente, minha mae tbm. Obrigada por isso!

    ResponderExcluir
  3. Rosélia, que bonita você estava, em cada fase, com cada bebê. Isso é a felicidade por se estar com eles nos braços.
    Acho que os filhos sempre se lembrarão do que fizemos por eles, compreenderão tudo o que passamos, quando tiverem os seus filhos.
    Tudo que fazemos por eles é nosso dever e nossa obrigação (entendo os dois como distintos) e não podemos cobrar nada deles. Saberão, por si mesmos, todo o sacrifício e o amor que dispensamos a eles. Filhos são bençãos, e nós, pais, também o somos para eles.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Lindo e tocante!Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. ahaha,e eu voltei no teu, só pra dizer novamente: Roselia, vc nao tem ideia de como essas fotos me lembram as fotos que vejo sempre qd estamos todos reunidos (meus irmaos e eu) na casa da nossa mae. É mt parecido,menina!

    saudade danada de qd se era pequenininho :-)
    Outro beijo grande pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Delicadeza que emociona. Lindo, lindo cada detalhe descrito e que certamente será lembrado envolto no amor de mãe.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Lindas e tocantes palavras, cara amiga!
    Espero mesmo que eles lembrem de você assim, tão bonita, tão meiga e dedicada mãezinha.
    beijos cariocas


    ResponderExcluir

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.