quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Querida Mãezinha


Querida Mãezinha,

Feliz Retiro, que Deus possa lhe dar tudo que a senhora necessita para mais um intenso período de trabalho.
Desculpe se não sou o filho que a senhora esperava.
Deus lhe retribuirá o que não posso fazer.
Sua bênção,
Seu filho,
Gabriel

Palavra da mãe:
É, em grande parte, no seio das famílias que se prepara o destino das nações.
( Papa Leão XIII )

O amigo do gato

Eu gosto do gato
Que é manso, que é bom;
Se o pelo lhe cato
Que meigo ronron!...

Se o gato me arranha,
Bem caro lhe sia.
E o pobre, se apanha,
Não chama seu pai.

Das vis ratazanas
Valente agressor,
Em troças maganas
O gato é doutor.

Se a mão não lhe estendo
Não vem nem a pau,
Só eu é que entendo
Seu doce miau.

Oh! nunca de ingrato
Ninguém me chamou:
Amigo do gato
Serei, fui e sou!

(Afonso Celso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser Mãe é padecer no Paraíso... presente incomparável de Deus...

Customizado por Meri Pellens.